Como vim parar a Oslo

img_7952-1

Muita gente me pergunta isto. É, provavelmente, a segunda pergunta a que mais respondo, desde há uns anos. Por isso pensei que talvez seja interessante, para quem está desse lado, ler a resposta.

Portanto… Como vim parar a Oslo? Foi uma mistura de sorte (e a sorte é relativa) e de tomada de decisões. Andava descontente com a minha situação em Portugal, sem dúvida, mas ao contrário do que muitos pensam eu não estava à procura de trabalho na Noruega. Um dia a oportunidade surgiu, ganhei conhecimento da oferta de emprego, e fiz a nota mental. Será que queria ir viver para a Noruega? Nunca tinha pensado nisso antes.

Não me candidatei logo e “deixei andar”, mas num outro dia houve uma cadeia de situações que me levaram de volta a essa oferta… E dessa vez simplesmente senti que tinha que me candidatar, que tinha que tentar.

Foi o que fiz, e depois de um processo de selecção recebi a maravilhosa notícia de que tinha sido escolhida, e que podia fazer as malas para me mudar para Oslo. Um momento que nunca esquecerei, misto de surpresa e medo. Lembro-me de pensar: “OK, isto está mesmo a acontecer?”. Foi a melhor mudança que já fiz na vida, na altura nem tinha sequer noção do quanto seria positiva para mim! E essa mudança não foi repentina, com ela aprendi que uma grande mudança é feita de pequenos momentos, pequenas vitórias.

Não foram tudo rosas, e a minha vida está longe de ser perfeita. Sou uma pessoa normal, com um trabalho normal, mas conto esta história porque vos quero passar uma lição… As lições também são relativas, mas para mim esta foi brutal. Se eu andasse distraída nessa altura, podia nunca ter vindo aqui parar.

Acredito que devemos estar sempre atentos ao que nos rodeia, e aos nossos próprios sentimentos e instinto. Acredito que, por uma cadeia de acontecimentos, o “destino” (tenho que meter aspas porque não sei se foi mesmo o destino) me enviou para aqui. As portas estavam à minha frente, mas eu tive que tomar a decisão inconsciente de as abrir.

Isto serve para tudo o que nos pode fazer feliz. Fica a dica. 🙂 Já que conheço muita gente que me inspira, espero com esta história conseguir inspirar alguém!

8 thoughts on “Como vim parar a Oslo

Add yours

  1. Boa noite, e foi parar a lugar lindíssimo.
    Quando visitei Noruega, um cruzeiro pelos Fiords, em cada paragem visitei cada local, e a nossa guia em terra era , imagine-se, Portuguesa 🙂
    Foi das viagens mais inspiradoras, mais enriquecedora , e agora percebo melhor porque não lhe encanta Paris 😉

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: