Pensamentos Aleatórios

A aterragem

Socorro!!! “Estou um pouco confusa…” (Ler com voz de Floriseca)

De regresso ao dia-a-dia, ainda sem me ter adaptado a estar de volta ao Norte. Cheguei ontem de madrugada de Lisboa – foi abrir a porta de casa e ir para a cama o mais rápido possível porque vínhamos exaustos.

Trabalho no aeroporto, por isso basicamente cá estou eu outra vez. Ainda não tive tempo de desfazer as malas e arrumar a casa, nem de ir ao supermercado para ter o que comer. O meu cérebro ainda não fez o reset necessário para voltar ao norueguês (que ficou na gaveta durante 10 dias), no entanto à minha volta só ouço disso. É o primeiro de vários dias de trabalho, para compensar as “férias” – adulto sofre…!

Ontem comia pastéis de feijão sob um sol quente; usava roupa de verão e tinha a pele (um bocadinho) bronzeada e livre de maquilhagem. Hoje estou no Outono, de casaco e cachecol, e maquilhada para o trabalho. Para onde foram as férias?! Nem dei por elas. Pois é, “um pouco confusa”!

A minha cabeça avisa-me que tenho que organizar as contas, os gastos das “férias”, e que ainda não paguei a renda. Tantas coisas para fazer, e o tempo livre é escasso. O meu corpo diz-me “está calada pá, vamos mas é voltar para Portugal porque só fomos à praia um dia!”. Pois, pois é corpo, mas é assim a vida.

A escrever durante uma pausa, para ver se ao escrever me sinto realmente aqui… E corro menos o risco de fugir aos berros que nem uma louca… Mas não garanto nada!

Conhecem esta sensação?

Um abraço a todos os adultos desse lado, que já voltaram das férias e sentiram isto. Um beijinho extra aos emigrantes, que saberão ainda melhor do que falo.

Até à próxima.

(Tenho tanto para dizer e pouco tempo para me expressar decentemente. *bah*)

4 opiniões sobre “A aterragem”

  1. Olá Maria 🙂
    O stress pós-férias é das piores que há jajaja (riso em espanhol). Aliás, devíamos ter férias… das férias. Ou seja, após um período de intensa vida social, uns dias de descanso, mesmo para relaxar o espírito e a mente.
    No teu caso, ainda pior porque passaste do calor para o frio, da confusão tipicamente latina para uma calmaria nórdica mais pausada. Nos próximos dias, tudo entrará nos eixos.
    Até lá, dormir bem e tratar de toda essa logística crucial que os adultos têm de resolver (contas, compras, compromissos… parece a Lei dos 3 C’s). Boa sorte.
    Até lá, cá ficaremos à espera de mais textos, nem que sejam curtos desabafos sobre isto ou aquilo.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s