Isto pega-se

Olá! Ora portanto cá estou eu, finalmente um dia de folga desde que aterrei na vida real. Um dia livre, para meter em ordem tudo aquilo que está em atraso. Tempo de ser produtiva! Não é? Não? Pois. Poderia ser, mas aqui estou eu junto ao computador, com uma nova tarefa em mãos.

Pelos vistos isto pega-se. Isto o quê? O “bicho das viagens”, como muitos lhe chamam. Ao início era sempre eu a puxar, com a minha lista infinita de lugares que quero conhecer, a aliciar o meu querido F. Agora… vejam só isto… Descobrimos que temos três dias livres em Outubro, e ele virou-se para mim (com o ar mais natural do mundo) e perguntou: “Então, onde é que vamos?”. Ainda tentei perceber se ele estava a brincar, mas não. O meu amor está oficialmente viciado em viagens! Não tenho nada que ver com isso…

*cof cof*

Então é isso: onde é que vamos? Será que ainda se arranja algum destino de última hora, uma cidade que não seja muito longe para irmos conhecer? E, claro, que se encaixe no orçamento..? Terá de ser o mais low-cost possível… Se eu hoje encontrar uma solução para isso tudo, parece que vamos a algum lado. 😀 Se não, fica a experiência ganha nessas pesquisas, e guarda-se a informação para a próxima.

O que fazer primeiro, quando surge uma situação destas? Como organizar tudo? Quero ouvir as vossas opiniões! 🙂 Mas eu gosto de fazer o seguinte:

  • olhar para a minha (longa) lista de desejos e escolher dois ou três que se possam enquadrar neste tipo de passeio;
  • ver promoções em bilhetes de avião;
  • estabelecer um orçamento definindo o máximo que queremos gastar em vôo e alojamento;
  • comparar preços entre os destinos;
  • escolher.

No nosso caso uma das principais motivações é que, saindo de Oslo, tudo é barato. E viajar, para nós, é uma forma de gastarmos menos dinheiro nas folgas e usufruir de muito mais coisas – como comer fora ou beber uma cerveja. Pequenos pormenores que não se pode ter tão facilmente, aqui por estes lados… Se quiserem, um dia poderei falar sobre isto. 🙂 Dar exemplos práticos.

O ano passado foi assim que decidimos ir a Praga! Os finalistas foram Praga e Budapeste, e ganhou a primeira. Como será este ano? Será que ainda nos safamos com alguma opção? Isto, parecendo que não, dá trabalho! Mas é um trabalho que eu adoro. 🙂

“Não percam o próximo episódio, porque nós … também não” 😀

 

 

5 thoughts on “Isto pega-se

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: