A expectativa 

img_9800
Crianças a desenhar no gelo em Oslo

Cheira a Natal no ar (cheiro a frio? Isto faz sentido?) e as temperaturas já estão negativas. Hoje vesti pela primeira vez o meu casaco de Inverno, também conhecido como O Casaco, aquele investimento que se tem de fazer quando nos mudamos para o Norte – adequado a -20 graus e afins –  e que nos faz chorar quando o pagamos na loja.

Em Portugal tinha “casaquinhos de malha”, “casaco de meia estação” e um blusão. Aqui tenho O Casaco de Verão, O Impermeável Meio-Termo e O Casaco. 

Os dias já não são a mesma coisa. Quem viu o meu Instagram Stories de ontem sabe do que estou a falar. Andar na rua já não é seguro. A humidade no chão congela, e cada passo pode ser uma armadilha. Começou a época de partir pernas – e isto não é uma piada. Nesta temporada muita gente vai parar ao hospital por causa do gelo no chão. Há equipamentos especiais que podemos usar para precaver isso, mas nada é completamente eficaz, a única solução é ter coragem e aprender a “andar à pinguim”.

O pior pesadelo neste cenário é a neve, que pode aparecer a qualquer momento e cobrir o gelo no chão – impedindo-nos de ver onde ele está e … pois … imaginem.

No entanto eu gosto de viver a vida no limite. 😀 Por isso esta altura do ano para mim é marcada pela expectativa. Todas as manhãs abro os cortinados ansiosa pela primeira surpresa dessa maldita neve. Já sei que me vou arrepender, porque na cidade é perigosa e torna-se suja, mas a primeira manhã de neve é sempre mágica.

Desde miúda sempre sonhei em viver num lugar onde o Inverno tivesse neve. As manhãs de Novembro dos últimos quatro anos recordam-me que realizar sonhos é possível. 🙂

Por isso, querida neve, cá te espero!

One thought on “A expectativa 

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: