Descobridores… de tremoços!

Ser emigrante não é um drama, nem um feito extraordinário, mas mesmo assim tem muito que se lhe diga. O nosso dia-a-dia é animado por pequenas descobertas e batalhas peculiares. Ora, por exemplo:

No outro dia fui a uma loja nova (descoberta!), uma loja não norueguesa, com mais oferta de produtos e muitos rótulos estranhos e ilegíveis para mim (batalha!). No meio de tanta coisa nova, e confusão de pessoas lá dentro, tive que ter paciência para procurar o que queria (não é o meu forte…). Já não me lembro do que precisava, mas antes tinha estado em 3 supermercados ditos normais e não encontrei – batalha típica de portugueses a viver aqui, pois os noruegueses não comem como nós.

Com tanta coisa nova e empolgante, acabei por saír de lá com muitas compras feitas, e nada do que tinha ido buscar. Uma dessas aquisições foi… um frasco com tremoços! O F assim que os viu quase deitava a loja abaixo de felicidade, pois aproximava-se o derby Porto-Benfica e ver futebol não é o mesmo sem tremoços (pelo menos é isso que ele diz).

Durante o tal derby e enquanto ele assistia e comia os tremoços de uma taça, eu estava sentada ao lado a ler um livro (Pendergast!). Rapidamente foi necessário voltar a encher a taça dos tremoços, e para que o religioso acto de ver futebol não fosse perturbado (hmm…) eu pousei o meu livro e fui tratar disso.

Ao pegar no frasco questionei-me de onde viriam esses tremoços. Pensei “isto é tão típico de culturas como a nossa, deixa cá ver o rótulo”. E… Ta-daaaa!!!

Descobridores... de tremoços!

Vejam onde é produzido… Aproveitam e aprendem norueguês!

Em retrospectiva, todo este ânimo por constatar que um produto vem de Portugal pode parecer ridículo para quem está desse lado a ler… Mas nós por cá ficamos felizes com estas coisas, as pequenas alegrias do emigrante! Quiçá o título para um próximo artigo. 😀

Resta dizer que o frasco já está vazio, é altura de voltar àquela loja e ver que outras descobertas nos esperam.

PS: Se aterraste agora aqui e não sabes do que estou a falar mas queres saber… clica aí!

3 thoughts on “Descobridores… de tremoços!

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: