Road trip pela Escócia

Com o Lugar à Janela a crescer, não podia deixar acabar o ano sem um tributo à minha querida Escócia. Esta viagem foi realizada em Abril de 2017 e apanhámos todas as estações do ano, o tempo está sempre a mudar e não há como prever.

Usámos 5 dias de férias, sendo que o primeiro foi para a viagem de avião e já chegámos a Edimburgo à noite, seguindo logo para Stirling. O objectivo principal desta viagem era fazer estrada, mais focado em paisagens e natureza que cidades/património.

O plano era o seguinte:
Dia 1 -> Edinburgh – The Kelpies – Stirling
Dia 2 -> Stirling – Loch Lomond & Trossachs National Park – Glencoe – Fort William – Dornie & Eileen Donan
Dia 3 -> Dornie – Portree – Old Man of Storr – Kilt Rock – Quiraing – Uig – Nest Point – Drumnadrochit
Dia 4 -> Drumnadrochit – Loch Ness & Uruqart castle – Inverness – Cairngorns National Park – Pitlochry – Perth – St. Andrews – Edinburgh
Dia 5 -> Edinburgh e regresso a casa

Esse plano acabou por não ser cumprido à letra, e ficou de fora St. Andrews (último dia). Não me preocupo muito com isto, pois a Escócia arrebatou-me de tal forma que posso dizer garantidamente que vou regressar.

Visitar este país era um sonho meu (ou até poderia dizer O Sonho), e apesar das expectativas que isso acarreta Ela não desiludiu, até pelo contrário… Por incrível que pareça, surpreendeu-me! Isto é, a Escócia é tudo o que eu sempre sonhei… e muito, muito mais!

Com tanto amor seria impossível resumir os sentimentos por fotografias, ou mesmo por texto. Por isso hoje trago-vos um vídeo onde tentámos concentrar os melhores momentos da viagem. Devo até confessar que é graças ao F que o temos, porque eu andava tão em modo absolutamente-feliz que bem podia ter saído de lá sem registar nada… Valeu a paciência dele e hoje fico muito agradecida por isso!

Escócia_lugarajanela.com-1
Eu, muito feliz, na caminhada para Old Man of Storr

Os pontos altos desta viagem foram sem dúvida fazer estrada nas Highlands (Terras Altas) e a Isle of Skye. Ficou muito por ver, especialmente na última, mas dias de férias contados nunca dão para tudo. O ideal será pernoitar em Skye pelo menos uma noite, de preferência em Portree.

Esta viagem exigiu bastante planeamento – graças a ela ainda tenho o mapa do país na memória. Abaixo fica a lista de serviços contratados, posso recomendá-los todos de consciência tranquila. Em relação a refeições fizemo-las essencialmente em pubs que íamos encontrando pelo caminho e nas localidades onde pernoitámos. O alojamento foi reservado pelo Booking e pelo AirBnb e tivemos experiências espectaculares, comemos sempre o pequeno-almoço típico e só de pensar fico com água na boca (até o haggis!). 

  • Carro alugado à Enterprise pelo rentalcars.com; nota: condução à esquerda!
  • Primeira noite: Stirling, Stirling Court Hotel, pequeno-almoço incluído
  • Segunda noite: Dornie, Clachan B&B, pequeno-almoço incluído
  • Terceira noite: Drumnadrochit, Morlea B&B, pequeno-almoço incluído
  • Quarta noite: Edinburgh, Cityroomz Edinburgh, só alojamento

E agora o vídeo… Espero que gostem do resultado e que passe bem a ideia do que esta viagem significou para nós. Que faça um bocadinho de justiça à Escócia, que tem alma própria, e é a menina dos meus olhos!

Por favor assistam ao vídeo com o som ligado, pois a música foi cuidadosamente escolhida, e condiz connosco e com o destino. 🙂

6 thoughts on “Road trip pela Escócia

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: