O nosso Natal

A comida já está no forno, e as sobremesas estão feitas. A cozinha foi arrumada, e em termos de petiscos está tudo encaminhado. A mesa também já está a ficar bonita! A rádio ligada, a passar músicas de Natal, e chegou a altura de me ir aperaltar e mergulhar no espírito da noite festiva.

A (mini) árvore de Natal está iluminada, e à sua volta há muitos presentes. Um número surpreendente, dado que neste Natal somos só dois! Mas o amor não tem fronteiras, e por isso recebemos vários miminhos por correio, que vieram deixar o nosso lar mais colorido e a árvore menos solitária.

Nestas últimas semanas tive momentos de quase pânico e muitas lágrimas, porque estava arrependida de não ir passar o Natal à casa dos meus pais, junto da minha família. Mas isto foi uma decisão tomada há muitos meses, ou talvez uma consequência da vida de adultos, pois sendo impossível saber os horários (turnos) com antecedência já não fomos a tempo de comprar vôos para ir a Portugal.

No entanto o F manteve-se firme e prometeu-me que, mesmo aqui sozinhos, teríamos um Natal especial. Hoje dou-lhe razão! Não está a ser aquele Natal que uma pessoa idealiza, no meio de uma grande família, mas está a ser excelente e digno de um filme.

Estou em constante contacto com a minha família, graças às novas tecnologias, e assim mais calma pois sei que estão todos bem e alegres. Para além disso sabe bem estar na nossa casa, com o quentinho e a neve lá fora, e poder cozinhar as nossas refeições e sobremesas. Misturar as tradições norueguesas com as portuguesas, criar as nossas… Viver a nossa família!

Afinal o Natal é feito disto, grande parte é aprender a valorizar o aconchego do lar num dia gelado de Inverno, e isso o F ensinou-me como ninguém. Hoje estou realmente feliz, e ansiosa por partilhar estes sorrisos com aqueles que estão longe mas não sozinhos!

E, no seguimento de tudo isto, vim aqui deixar-vos um grande beijinho e desejar um Feliz Natal. Mesmo, do fundo do coração, e sejas tu quem fores… Que tenhas um Bom Natal! 🙂

8 thoughts on “O nosso Natal

Add yours

  1. E eu venho deixar um beijinho especial à Maria e desejar que tenha um doce Natal na companhia do “F”. O amor não conhece fronteiras e por isso a família encontrará a forma estar aí, convosco!! Um muito Feliz Natal 🎄

    Liked by 1 person

  2. Um Feliz Natal Maria. 😊
    Apesar de ser um Natal dois, certamente será recheado de muitos mimos virtuais, por todos aqueles que, não estando ao teu lado fisicamente, te querem bem e te observam à distancia de um clique.
    Que seja uma noite mágica. 😍😍😘😘

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: