Origem

Para este artigo pedi um título emprestado ao Dan Brown, pois foi ele que me motivou a vir escrever. Como sabem eu sou uma ávida leitora, e livros que metem aventura, história e ciência à mistura são os meus favoritos. Para mim, outra forma de viajar.

Durante a última semana do ano resolvi ler o livro mais recente dele, Origem. Já o tinha na estante há algum tempo, comprei-o logo quando saíu, o que será um bom indicador para vocês entenderem o quanto gosto dos livros e das ideias dele. Não sou daquelas pessoas que só leu O Código Da Vinci porque foi polémico e todos liam, e depois fala mal dele porque todos falam. Li todos os seus livros, e todos repeti pelo menos uma vez. Até ontem os meus favoritos eram A ConspiraçãoAnjos e Demónios. Hoje a Origem tomou o primeiro lugar. Tenho, portanto, a minha opinião formada sobre o trabalho deste Senhor, e defendê-lo-ia com unhas e dentes!

Neste livro voltamos a ter como companheiro de aventuras o Robert Langdon (personagem que eu adoro, por muito Hollywoodesca que seja), e passa-se em Espanha. Não é um livro perfeito (ainda estou para ler um que seja), e se tivesse que fazer uma crítica negativa diria que pelo meio teve “momentos de palha” e não precisava de ser tão longo, mas mesmo assim valeu cada minuto de vida que investi nele. O meu único arrependimento é que já o tenha lido, nunca terei o prazer de o folhear de novo com o entusiasmo da primeira vez!

No Lugar à Janela não tenciono falar muito sobre as minhas leituras, a não ser que haja excepções. E este livro foi uma. Quando terminei de o ler fiquei maravilhada com o timing, pois pude ir preparar-me para a passagem de ano com o cérebro a dançar. Vim aqui falar dele porque me parece ser o livro perfeito para um novo recomeço, para esta época de “ano novo”. Não quero estragar a festa a ninguém, mas se gostas do género e já tens em mente lê-lo… Estás à espera do quê!? Corre para a estante, já!

E se gostas mesmo de livros e usas o Goodreads, podes adicionar-me aqui. Se gostas de livros e não usas o Goodreads, que andas tu a fazer com a tua vida!? 😀 É dos meus melhores amigos, desde que uso nunca mais tive o clássico problema de “o que vou ler a seguir?”.  Aconselho vivamente, e uso tanto o website como a aplicação. Cuidado com o Reading Challenge, à moda das redes sociais, que acaba por fazer algumas pessoas mais influênciáveis acharem que têm que ler à pressa para cumprir o objectivo… Se te enquadras nisso ignora o Reading Challenge.

Ontem fiz a Passagem de Ano com os mesmos amigos com que tinha feito no primeiro ano em que vim para cá – voltei “à origem”. Nevou imenso e foi uma noite muito bem passada, no meio dos noruegueses e da sua fixação por fogo de artifício a cada esquina. Posso dizer que quando 2017 terminou eu estava a sorrir de orelha a orelha, de pés na neve e com uma vista fantástica sobre os telhados nevados de Oslo. Espero que convosco o sentimento tenha sido semelhante, e que as boas vibrações vos acompanhem.

Bons recomeços!

2 thoughts on “Origem

Add yours

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: