Estou a viajar, desta vez de comboio, pela Noruega. Fiz uma coisa que nunca faço: trouxe o computador comigo. Pensei que era uma boa oportunidade para exercitar a escrita criativa. Neste momento estamos parados num sítio chamado Rena. 🙂 A viagem não é directa, e já trocámos de comboio uma vez, em Hamar.
Estou sentada onde, onde? Não adivinham!? Claro que estou no lugar à janela! Ao meu lado o F já dorme, e se souber que estou a escrever isto fico solteira. Temos estado a atravessar paisagens de sonho, cenários que povoavam o meu imaginário de criança e neste momento são reais e a um palmo de distância.
Já passámos por rios de largura impressionante, outros mais estreitos e congelados, e ainda outros semi congelados e com quedas de água pelo meio. Povoações quase soterradas em neve, onde practicamente não se vê ninguém, dá que pensar como é que há gente que vive tão isolada. O nosso destino é no interior na Noruega, não muito longe da fronteira com a Suécia. Um lugar que há muito queria visitar e desta vez aproveitei uma promoção do NSB (rede de comboios regionais) e pude adquirir bilhetes de comboio a metade do preço, o que proporcionou a oportunidade perfeita! Chama-se Røros.
Lá fora, neste momento, só se vê árvores e neve. Muita, muita neve! As pobres árvores parecem encolhidas perante a presença da neve, que se acumula confortavelmente sobre os seus ramos e lhes empresta peso. Se olhar meio absorta pela janela sinto-me num bolo de noiva coberto de glacé branco, e as árvores são enfeites a brotar do seu topo. Já passámos por montanhas e vales, lagos e planícies desertas. Isto é lindo!
De vez em quando vê-se uma casinha solitária, de madeira, e geralmente pintada com alguma cor alegre. Predominam o vermelho e amarelo torrado. Todas têm alpendres, algumas exibem recortes na madeira em forma de corações ou outros adornos – a sério que parece um cenário retirado de um conto de fadas! Alguém desse lado via a Pipi das Meias-Altas? Apesar de ela ser sueca, é precisamente no mundo dela que estou agora.

Para já vou deixar o computador porque isto é tudo muito bonito mas estou a ficar mal disposta de estar a escrever. Realmente nos livros/filmes e na nossa imaginação corre sempre tudo muito melhor! 😀 Vamos fingir que não, mas esta coisa de escrever no comboio não resulta muito bem. Felizmente, tal como nos aviões, eles oferecem sacos de papel para quem se sentir mal até ao extremo (se é que me entendem).
Até logo/amanhã. Logo se vê. Fiquei atentos ao Instagram Stories! Prometo que não se arrependerão.
Adoro! Maravilhoso!!!
GostarLiked by 1 person
Deve ser uma viagem de sonho! Com paisagens lindíssimas! Boa viagem! 😊
GostarLiked by 1 person
Conta-nos tudo das vossas experiências na cidade do cobre!
Aproveitem bem cada momento e divirtam-se.
GostarLiked by 1 person