Pensamentos Aleatórios

Chilrear!

Primavera, és tu? Consegues ouvir-me? À tua espera!

Estou de volta a casa, de janela aberta, e hoje há sol. O frio continua lá, mas abri a janela como se assim pudesse entrar mais luz, meio por lógica meio por desespero. Tenho saudades da Primavera! De Portugal chegam fotos das flores, das azedas (ai, as azedas!) e dos campos verdes. Aproxima-se aquela altura do ano em que ao resto do mundo chega a cor e o ânimo, e aqui continua tudo cinzento e escorregadio. Confesso-vos: todos os anos, não falha, chega esta altura e eu considero regressar a Portugal. Pode até ser inconsciente, mas a ideia está lá, talvez devido ao meu carinho pela estação do ano que se aproxima.

Nas próximas semanas vou continuar a partilhar convosco as informações sobre a viagem à Tailândia, mas a verdade é que as férias acabaram. Foi bom enquanto durou e agora não sei se foi boa ideia ir para um país quente no meio do Inverno norueguês. A Tailândia é quente tanto em termos de clima como pela personalidade do seu povo, um total oposto do quadro onde estou agora. De alguma forma tornou tudo ainda mais difícil! Não sei se é de ter o blogue e me expressar a escrever ou por este ser o meu sexto Inverno aqui (e o mais severo até agora)… Mas está a custar mais “ficar quieta”.

Hoje noto, no entanto, uma coisa nova. Talvez seja a minha mente a pregar partidas mas estou a ouvir pássaros a chilrear! Apesar de olhar lá para fora e ver neve e gelo no chão – e não ver pássaros em lado nenhum – ouço-os. Isso encheu-me de alegria! Memórias de outro país ou a Noruega a dar-me esperança e a mandar-me ter paciência? Espero que seja a segunda. Não gosto nada de estar “chateada” com este país, é como discutir com o nosso melhor amigo – fica um vazio no peito e queremos resolver o problema o mais rápido possível.

Vou passear por aí e procurar por mais sinais, ou simplesmente escutar o chilrear dos pássaros pelo caminho, já que hoje estou de folga. Espero não escorregar no gelo, senão ficamos ainda pior, está bem Oslo? Tem lá calma comigo!

PS: Fica aqui a música que não me sai da cabeça. Conheci-a num bar, entre pineapple smoothies, em Railay… E o sentimento está perfeito para este tópico. 🙂

7 opiniões sobre “Chilrear!”

  1. “Aproxima-se aquela altura do ano em que ao resto do mundo chega a cor e o ânimo, e aqui continua tudo cinzento e escorregadio.”

    Lugar à Janela, não te iludas! Hoje está um dia de temporal, chove torrencialmente e o vento é quase ciclónico. Os carros passam na rua e a água transborda para os passeios em forma de cascata diluviana. Da janela do meu 7º andar vejo remoinho de chuva e vento, como nunca vi! Não se pode sair à rua! Relâmpagos e trovões compõem o ramalhete e são a cereja em cima do bolo! 😦 Está mau tempo há mais de 15 dias e parece que vai continuar. Por isso, e em jeito de moral da história, não desanimes! Aqui também ainda não chegou a primavera! Podes ter esperança que apareça aí como cá, ao mesmo tempo! Sim, haja esperança! 🙂

    Liked by 1 person

  2. Ui ui eu cá gosto de temporal (aqui o problema é o cinzento), mas já ouvi dizer que por aí o pessoal anda desesperado com a chuva… Pensa assim: antes muita chuva que aquele desespero que tem sido no Verão, com a seca.
    Retribuindo as boas vibrações! 🙂 beijinhos

    Gostar

  3. Lugar à Janela …… como eu costumo dizer, a chuva não faz falta nenhuma no alcatrão! (a minha costela urbana a funcionar :D)
    Mas, lá está, é querer sol na eira e chuva no nabal. Sei que não é possível, mas não custa sonhar com um mundo perfeito! 😀 :p

    Liked by 1 person

  4. Cris tu és uma pessoa de Verão, vais sempre sofrer com falta dele! Os Invernos, sejam noruegueses ou portugueses, serão sempre bem piores para ti do que para mim. Estou contigo! 😀 Não tarda está aí a Primavera… Ou até umas belas férias… heheh aguenta forte!

    Gostar

  5. Aqui todos os dias á uma tempestade nova, com um nome novo. Eu gosto muito da chuva, de a ver e ouvir mas pelo que me teem contado tem feito muitos estragos (raramente vejo as notícias).
    Ainda assim é verdade que o frio deu tréguas e ouvem-se os pássaros e não são imaginários

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s