Pipocas doces…

… É coisa que não há, por aqui. Se falares de pipocas doces a um escandinavo a reacção vai ser de choque total. “Pipocas doces!? Que nojo! Isso come-se??” – o que nos leva a pensar que eles não sabem viver a vida, porque a vida não é bem vivida até se comer pipocas doces no cinema! Achava eu… Hoje venho confessar-te que me traí, que traí o meu passaporte, que desertei o meu país. Comi salgados no cinema… e gostei!

Sim, eu sempre vi pipocas salgadas, e provavelmente já as tinha provado em Portugal… Mas não era a mesma coisa. Caramelo e filmes vão bem juntos, ok? Parece um assunto tão simples mas que tem realmente o potencial para gerar o pânico nos nórdicos. Juro. Experimenta, vais dar-me razão. Agora vamos ao que interessa, que este artigo não é sobre pipocas.

Quero partilhar contigo a minha primeira experiência numa sala de cinema com tecnologia 4DX. A ideia foi do F, claro – os homens e os seus brinquedos – e eu fui por arrasto. O filme escolhido para a ocasião: Avengers – Infinity War. O investimento em questão: aproximadamente 20€ por pessoa (em Portugal deve ser mais barato).

Sobre o conceito 4DX, caso não conheças: imagina uma sala de cinema que, para além de exibir o filme em 3D, tem os lugares preparados para que a audiência sinta na pele – true story – a acção e ambiente do mesmo. O que é que isto significa, na prática? O teu lugar vai vibrar, inclinar, saltar e tentar cuspir-te durante o filme. Vais levar com água e fumo na cara, cheirar coisas estranhas e apanhar uns belos sustos. Isto assim por escrito parece ridículo, mas acredita que funciona! Para mim foi uma montanha russa ao estilo da Disney, mas com ainda mais emoção à mistura – e espero repetir! As pipocas foram comidas em momentos estratégicos e cenas calmas, quando o meu banco estava sossegadinho, sem causar situações ridículas e constrangedoras… *cof cof*

pipocasdoces
Um F ciclista feliz, depois do filme

Não quero meter aqui spoilers mas posso dizer que foi um filme com muitas cenas de acção e luta, as quais normalmente me aborrecem e tenho tendência a me distrair. Neste caso não deu hipótese para tal! Todo o ambiente em que estava inserida me chamava constantemente a atenção para o desenrolar da história, tudo perfeitamente sincronizado. Por exemplo: o herói no ecrã levava um murro do vilão e caía de costas, e eu na cadeira levava um solavanco daqueles e sentia um toque nas minhas costas, acompanhado de sopros de ar nos meus cabelos (caso o sobressalto não fosse suficiente). Percebes? Agora junta isso a uma sala escura, 3D de qualidade e banda sonora bem conseguida… Ui!

A minha opinião é esta: se fores ver um filme que realmente te move e aliares ao 4DX, valerá sem dúvida o investimento. Mas tem de ser o filme certo, aquele que sabes que te prende do início ao fim, onde os efeitos vão colaborar com as tuas emoções e elevar a experiência do cinema a outro nível! Senão… vais só saír de lá mal-disposto(a). 😀

Ah, e não faças como eu, não vás para lá a pensar que “a cadeira não vai mexer muito”. Vai! Vais perder os teus pertences, se não os agarrares, e se fores leve saltas da cadeira. Não vais poder comer pipocas nem beber refrigerantes calmamente, porque o filme estará sempre a reclamar a tua atenção. Não aconselharia a experiência a pessoas com problemas de ansiedade ou de coração, pareceu-me demasiado intenso para tal. E crianças não são permitidas, claro. De resto… vai, e diverte-te!

[Posso ir outra vez, posso?]

_______

*Artigos relacionados:
Desavenças gastronómicas
Relatório de uma infiltrada
Quatro dias de magia

O Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest

7 thoughts on “Pipocas doces…

Add yours

  1. Adorava ir!!! Mas em Portugal não creio que haja assim uma experiência tão forte. Já fui ver 3 D mas sinceramente não acho muita piada, além de me fazer doer a cabeça e os olhos. Agora, 4D, ia amar de certeza!

    Liked by 1 person

  2. Já vi 4D no Zoomarine (existe á vários anos) mas para crianças por isso é bastante simples e calmo mas não deixa de ser uma superexperiencia. Não sei se tinha coragem para uma experiência dessas porque já entrei num simulador 4D duma montanha russa e ia morrendo.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Um Site da Web WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: