
No outro dia cheguei a casa e tinha o F à minha espera, com uma surpresa no mínimo original.
Ele sabe que morro de saudades das minhas sessões de ginásio, em especial das aulas de Bodybalance e Bodypump, que deixei em stand-by desde que engravidei. Não é que agora não possa fazer exercício, mas os ritmos e limites do corpo alteram-se; e quando se tem um emprego que é fisicamente exigente a energia não dá para tudo… Ou se procura aulas especiais para grávidas, ou tem de se investir mais noutro tipo de exercício – no meu caso caminhadas e momentos espontâneos de dança.
Ao chegar deparei-me com o cenário preparado para uma sessão de fitness, até o próprio F estava equipado a rigor. Em cima da mesa via-se o computador aberto, com este vídeo pronto a iniciar:
Mandou-me ir equipar, e eu fui, curiosa para ver no que aquilo ia dar. E foi assim que nós os dois fizemos uma aula de fitness… para grávidas! A rapariga do vídeo está no terceiro trimestre, como eu, e adapta bem os exercícios a isso – adorei e recomendo! Até tive que acalmar o entusiasmo, porque o Cotãozinho não achou muita piada à festa, mas o F esteve sempre atento e protector. Acho que no final o que mais trabalhei foram os abdominais, com todas as gargalhadas que mandei ao ver as figuras do meu noivo!! Devia ter filmado…
Espero que outras grávidas tenham a “sorte” que eu tenho: um companheiro que se preocupa com aquilo que precisamos, que está lá para apoiar. Apesar de sermos nós a carregar “o fardo”, a responsabilidade é sempre do casal. As tarefas têm de ser divididas desde o início, tanto quanto possível, para que a relação se mantenha saudável e não haja rancores. Achei isto uma ideia genial e divertida! Experimentem.
Estou dorida do exercício (levantar o peso da barriga é obra…!) mas melhor de outros males, mais leve. Aliviou as dores de costas e ciática. Ganhei uma aula para fazer, cada vez que as saudades do ginásio baterem ou o gelo na rua não permitir uma caminhada… E com sorte o Cotãozinho até vai ser um querido quando nascer e deixar-me-á voltar ao activo o mais rápido possível.
Bom resto de fim-de-semana. 🙂
PS: E porque tanta gente pergunta… F é de Freckles, o nome carinhoso que sempre lhe chamei, porque ele tem sardas ( ❤ !) também como alusão à série Lost e à minha personagem favorita, o Sawyer.
A vida a dois e a parentalidade precisam da partilha como sentimento (e não como regra). Mas a mudança, sobretudo de mentalidades, leva muito tempo. Bom saber/perceber que está realmente a acontecer!
Beijinhos aos três!
GostarLiked by 1 person
Um pai grávido de cuidado! Que bom!
GostarLiked by 1 person
Pelo que vejo/ouço de outras pessoas ainda há quem precise como regra… Infelizmente… Custa-me a crer que ainda haja mulheres e homens com esse tipo de mentalidades, mas há. Esperemos que para melhorias se caminhe. Beijinhos dos três!
GostarGostar
E mesmo assim às vezes não lhe fazia mal nenhum “carregar o fardo” de vez em quando. Havia de ser bonito se eles experimentassem isto! Divertido, pelo menos, seria. Beijinhos
GostarGostar