Janelinha Pop-up

Apanhada de surpresa

Version 3
Nós no fjord de Gudvangen, a caminho de Flåm

No outro dia cheguei a casa e tinha o F à minha espera, com uma surpresa no mínimo original.

Ele sabe que morro de saudades das minhas sessões de ginásio, em especial das aulas de Bodybalance e Bodypump, que deixei em stand-by desde que engravidei. Não é que agora não possa fazer exercício, mas os ritmos e limites do corpo alteram-se; e quando se tem um emprego que é fisicamente exigente a energia não dá para tudo… Ou se procura aulas especiais para grávidas, ou tem de se investir mais noutro tipo de exercício – no meu caso caminhadas e momentos espontâneos de dança.

Ao chegar deparei-me com o cenário preparado para uma sessão de fitness, até o próprio F estava equipado a rigor. Em cima da mesa via-se o computador aberto, com este vídeo pronto a iniciar:

Mandou-me ir equipar, e eu fui, curiosa para ver no que aquilo ia dar. E foi assim que nós os dois fizemos uma aula de fitness… para grávidas! A rapariga do vídeo está no terceiro trimestre, como eu, e adapta bem os exercícios a isso – adorei e recomendo! Até tive que acalmar o entusiasmo, porque o Cotãozinho não achou muita piada à festa, mas o F esteve sempre atento e protector. Acho que no final o que mais trabalhei foram os abdominais, com todas as gargalhadas que mandei ao ver as figuras do meu noivo!! Devia ter filmado…

Espero que outras grávidas tenham a “sorte” que eu tenho: um companheiro que se preocupa com aquilo que precisamos, que está lá para apoiar. Apesar de sermos nós a carregar “o fardo”, a responsabilidade é sempre do casal. As tarefas têm de ser divididas desde o início, tanto quanto possível, para que a relação se mantenha saudável e não haja rancores. Achei isto uma ideia genial e divertida! Experimentem.

Estou dorida do exercício (levantar o peso da barriga é obra…!) mas melhor de outros males, mais leve. Aliviou as dores de costas e ciática. Ganhei uma aula para fazer, cada vez que as saudades do ginásio baterem ou o gelo na rua não permitir uma caminhada… E com sorte o Cotãozinho até vai ser um querido quando nascer e deixar-me-á voltar ao activo o mais rápido possível.

Bom resto de fim-de-semana. 🙂

PS: E porque tanta gente pergunta… F é de Freckles, o nome carinhoso que sempre lhe chamei, porque ele tem sardas ( ❤ !) também como alusão à série Lost e à minha personagem favorita, o Sawyer.

~~~~~~~
O
Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

4 opiniões sobre “Apanhada de surpresa”

  1. A vida a dois e a parentalidade precisam da partilha como sentimento (e não como regra). Mas a mudança, sobretudo de mentalidades, leva muito tempo. Bom saber/perceber que está realmente a acontecer!
    Beijinhos aos três!

    Liked by 1 person

  2. Pelo que vejo/ouço de outras pessoas ainda há quem precise como regra… Infelizmente… Custa-me a crer que ainda haja mulheres e homens com esse tipo de mentalidades, mas há. Esperemos que para melhorias se caminhe. Beijinhos dos três!

    Gostar

  3. E mesmo assim às vezes não lhe fazia mal nenhum “carregar o fardo” de vez em quando. Havia de ser bonito se eles experimentassem isto! Divertido, pelo menos, seria. Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s