Já tenho a mala de maternidade feita e os últimos preparativos para a chegada do pequenino estão a ser tratados, pelo que me apercebi do jeito que deram os packs de bebé que recebi. Armei-me em curiosa e fui falar com pessoas que estão em Portugal, apercebendo-me também que por aqui parece haver muito mais oferta neste departamento…
Refiro-me aos “cabazes” que as lojas preparam para os futuros pais. Caixas mágicas recheadas de coisas grátis que – surpreendentemente – dão mesmo jeito! Que fofas que estas empresas são, não é? Quase ouço o meu professor a responder com ar severo “em economia não há almoços grátis”, e dá-me vontade de rir. É verdade, recebi estas “coisas grátis” em troca de informação e da probabilidade de me tornar uma futura escrava destes produtos – eu percebo. Mas mesmo assim acho que valeu a pena!
Foi divertido ir de porta em porta perguntar quem tinha ofertas para grávida, e ainda mais divertido abrir os tais pacotes e ver o que continham. Há tanta oferta que acabei por escolher apenas 3 lojas (a tralha sempre foi minha inimiga) cujas ofertas me pareceram mais generosas e realmente úteis. O resultado está quase todo nesta imagem:
Resumindo e concluindo: fraldas e toalhitas não nos faltam! Já temos vários tipos e tamanhos para experimentar quando o Cotãozinho chegar, o que dá sempre jeito porque se não fossem estas ofertas teríamos que decidir o que comprar e isso já dava mais trabalho… Assim pelo menos ficámos descansados nesse departamento (durante a primeira semana de vida dele, vá). Também temos detergente da roupa, chuchas, produtos para o banho, roupas, biberões, pomadas e pensos higiénicos para mim (obrigada por me lembrarem que me vou esvair em sangue, queridas empresas). A parte que mais gostei foram as revistas e panfletos informativos em norueguês, porque vocabulário para lidar com o que aí vem nunca é demais!
Havia ainda a possibilidade de termos isto vezes dois, um para mim outro para o F, mas acho que só vou apostar nisso se for mesmo necessário (pode levantar-se até 3 meses depois do bebé nascer). Convém sempre deixar um espacinho para o bebé cá em casa, é que o nosso apartamento é gigante (não)!
Por isso fica a dica, procurem estes mimos que eles dão jeito. E contem-me as vossas experiências, que eu gosto de saber! Em Portugal pelo que me disseram é a Wells que mais faz disto, certo? E o que recebem? Sabem de outros?
Nota: Ando desaparecida porque estou doente e há quase uma semana que não meto um pé fora de casa, com temperaturas quase a bater nos -20 lá fora e aproximadamente 2 quilinhos de gente na barriga a vida não é fácil. Finalmente hoje consegui arrastar-me para o computador e escrever. Até à próxima!
~~~~~~~
O Lugar à Janela nas redes sociais:
Facebook * Instagram * Pinterest * Twitter
Já tive os meus há uns anos mas não foi nada parecido. Na maternidade oferecem uma embalagem com algumas ofertas, chucha, resguardo e uma ou outra amostra de produto. Hoje em dia não sei. Beijinhos e as melhoras.
GostarLiked by 1 person
Vamos ver se por cá oferecem alguma coisa. Acho que eles só têm a ganhar com isso, é uma boa jogada para as marcas. Beijinhos e obrigada!
GostarGostar
No Intermarche, com o cartão fidelidade registando o bebé até 3 anos dão nos um Kit também
GostarLiked by 1 person
Primeiro que tudo as melhoras!!
Não sei o que oferecem aqui em Espanha, mas vou investigar. Nem me tinha lembrado de tal coisa. Já te contarei!
GostarLiked by 1 person
O marketing lá tem as suas vantagens 😉
Conhece as toalhitas waterwipes? Há por aí? parece que são do melhor para a pele dos bebés porque são mesmo só de água.
As melhoras Maria, beijinho
GostarLiked by 1 person
Nesta fase, o mais importante são as melhoras rápidas da mãe para estar OK na hora em que o cotãozinho decida vir para o frio…
Já estou tão longe destas coisas que não sabia destas doacções das empresas a grávidase companheiros! É de aproveitar para escolher o melhor… e principalmente o mais saudavel!
Se entretanto o grande momento acontecer, que tudo corra bem e depressa!
Bj
GostarLiked by 1 person
Estou em “clausura” precisamente por causa disso, mas está difícil. Esperemos que ele não decida saír agora, já que a energia não abunda… Beijinhos! bom fim-de-semana
GostarLiked by 1 person
Não conheço, confesso que ainda não sondei esse mercado, mas vou espreitar a ver se encontro. Eles aqui usam “toalhitas secas” que molham com água da torneira (que é de excelente qualidade, dos lagos). Recebi umas quantas dessas… vou experimentar as duas modalidades! beijinhos
GostarGostar
Obrigada! De certeza que sim, fico à espera 😀 sou verdadeiramente curiosa (ou cusca haha)
beijinhos
GostarLiked by 1 person
Obrigada pela informação! Que tipo de produtos contém esse kit? cumprimentos
GostarGostar
Sempre a aprender…desconhecia esses cabazes! Mas ainda bem que existem…são sempre uma ajuda.
GostarGostar
Tive a minha primeira filha na Suécia em 2015 e deram coisas muito parecidas ou iguais a essas, são as chamadas Babybox, deu muito jeito nos primeiros dias (em termos de fraldas e toalhitas) mas depois desapareceu tudo… Que tudo corra bem!
GostarLiked by 1 person
Acredito! Grande parte das marcas que consumimos aqui são suecas, especialmente no que toca a bebés. Eles chamam-lhes “babypakker”.
Espero que a experiência de ter a filha aqui tenha sido positiva.
🙂 Muito obrigada, cumprimentos!
GostarGostar