Janelinha Pop-up

Coisas “grátis”

Já tenho a mala de maternidade feita e os últimos preparativos para a chegada do pequenino estão a ser tratados, pelo que me apercebi do jeito que deram os packs de bebé que recebi. Armei-me em curiosa e fui falar com pessoas que estão em Portugal, apercebendo-me também que por aqui parece haver muito mais oferta neste departamento…

Refiro-me aos “cabazes” que as lojas preparam para os futuros pais. Caixas mágicas recheadas de coisas grátis que – surpreendentemente – dão mesmo jeito! Que fofas que estas empresas são, não é? Quase ouço o meu professor a responder com ar severo “em economia não há almoços grátis”, e dá-me vontade de rir. É verdade, recebi estas “coisas grátis” em troca de informação e da probabilidade de me tornar uma futura escrava destes produtos – eu percebo. Mas mesmo assim acho que valeu a pena!

Foi divertido ir de porta em porta perguntar quem tinha ofertas para grávida, e ainda mais divertido abrir os tais pacotes e ver o que continham. Há tanta oferta que acabei por escolher apenas 3 lojas (a tralha sempre foi minha inimiga) cujas ofertas me pareceram mais generosas e realmente úteis. O resultado está quase todo nesta imagem:

coisasgracc81tis

Resumindo e concluindo: fraldas e toalhitas não nos faltam! Já temos vários tipos e tamanhos para experimentar quando o Cotãozinho chegar, o que dá sempre jeito porque se não fossem estas ofertas teríamos que decidir o que comprar e isso já dava mais trabalho… Assim pelo menos ficámos descansados nesse departamento (durante a primeira semana de vida dele, vá). Também temos detergente da roupa, chuchas, produtos para o banho, roupas, biberões, pomadas e pensos higiénicos para mim (obrigada por me lembrarem que me vou esvair em sangue, queridas empresas). A parte que mais gostei foram as revistas e panfletos informativos em norueguês, porque vocabulário para lidar com o que aí vem nunca é demais!

Havia ainda a possibilidade de termos isto vezes dois, um para mim outro para o F, mas acho que só vou apostar nisso se for mesmo necessário (pode levantar-se até 3 meses depois do bebé nascer). Convém sempre deixar um espacinho para o bebé cá em casa, é que o nosso apartamento é gigante (não)!

Por isso fica a dica, procurem estes mimos que eles dão jeito. E contem-me as vossas experiências, que eu gosto de saber! Em Portugal pelo que me disseram é a Wells que mais faz disto, certo? E o que recebem? Sabem de outros?

Nota: Ando desaparecida porque estou doente e há quase uma semana que não meto um pé fora de casa, com temperaturas quase a bater nos -20 lá fora e aproximadamente 2 quilinhos de gente na barriga a vida não é fácil. Finalmente hoje consegui arrastar-me para o computador e escrever. Até à próxima!

~~~~~~~
O Lugar à Janela nas redes sociais:

FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

 

11 opiniões sobre “Coisas “grátis””

  1. Já tive os meus há uns anos mas não foi nada parecido. Na maternidade oferecem uma embalagem com algumas ofertas, chucha, resguardo e uma ou outra amostra de produto. Hoje em dia não sei. Beijinhos e as melhoras.

    Liked by 1 person

  2. O marketing lá tem as suas vantagens 😉
    Conhece as toalhitas waterwipes? Há por aí? parece que são do melhor para a pele dos bebés porque são mesmo só de água.
    As melhoras Maria, beijinho

    Liked by 1 person

  3. Nesta fase, o mais importante são as melhoras rápidas da mãe para estar OK na hora em que o cotãozinho decida vir para o frio…
    Já estou tão longe destas coisas que não sabia destas doacções das empresas a grávidase companheiros! É de aproveitar para escolher o melhor… e principalmente o mais saudavel!
    Se entretanto o grande momento acontecer, que tudo corra bem e depressa!
    Bj

    Liked by 1 person

  4. Não conheço, confesso que ainda não sondei esse mercado, mas vou espreitar a ver se encontro. Eles aqui usam “toalhitas secas” que molham com água da torneira (que é de excelente qualidade, dos lagos). Recebi umas quantas dessas… vou experimentar as duas modalidades! beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s