… de alegrias, de dificuldades e de saudades. Estou oficialmente na recta final desta aventura. Resta-me apenas esperar que Sua Excelência D. Cotãozinho decida que quer vir ao mundo.
Agora dou razão a quem me dizia “quando chegares a essa altura vais é querer que ele saia”. Uma pessoa QUASE mete de parte todos os receios e dúvidas, quer é ver-se livre desta “coisinha” que anda aqui a pesar e a mexer com tudo (mas que continua a ser adorada, claro). Cansaço e mau humor andam fortes… Há dias em que só me apetece arrancar a cabeça de toda a gente à dentada!
😀 Só me lembro disto:
Ontem dei por mim a pensar… Se eu tivesse que fazer uma lista com 9 coisas de que mais sinto falta, que incluiria nela? Tentemos:
- Dormir de barriga para cima (!!! saudade)
- O luxo de ficar confortável sem ter de mudar de posição 500 vezes e com 600 almofadas à volta
- Fazer e comer Tiramisu
- Comer mousse de chocolate (uma sobremesa a que nunca liguei mas desde que estou grávida desejo todos os dias)
- Voltar a ter pés e pernas normais e não precisar de ajuda para me calçar/descalçar
- Voltar a caber nas minhas camisolas e pijamas sem ter metade da barriga de fora (faz frio!)
- Andar como uma pessoa normal e não como um pinguim
- Aulas de Zumba e Bodybalance, ser activa sem limites nos movimentos
- Comer Camembert, Brie e todos os queijos de que me tenho privado
Acho que 9 pontos não chegaram, mas como a maior parte das coisas tem que ver com comida/bebida (daí a capa do artigo) nem vale a pena chatear-me… Resumindo: a gravidez ensina a dar valor às coisas simples da vida!
Adoro o meu corpo de grávida, sinto-me bem quando me vejo ao espelho e sei que vou ter saudades dele. Mas nunca imaginei que o aumento de peso custasse tanto! Faz uma diferença enorme no dia-a-dia, seja pelo tamanho da barriga ou a pressão nas costas e pernas. Já para não falar das noites em branco… Neste momento a fadiga é constante, parece que voltei ao primeiro trimestre.
Já estou de licença, só falta mesmo a parte da maternidade. E não se aflijam, caras leitoras, isto tudo sem ilusões… Sei que o mais difícil ainda está para vir, ando sempre atenta aos testemunhos das mais experientes.
PS: Pode-se comer aquelas coisas quando estamos a amamentar? #súbitomedo
Que seja uma hora pequenina!😊
E não preciso dizer que desejo as maiores felicidades, pois não?😍😍😘😘
GostarLiked by 1 person
Nunca cheguei a ter vontade que o meu filho nascesse. Simplesmente amei estar grávida até ao último segundo e aguentei 40 semanas + 1 dia e ainda aguentava mais!!! As restrições são muitas mas adaptei-me tão bem!!! Que saudades!!! Na amamentação pode comer TUDO [a caminho dos 2 anos a amamentar 🤱🏼 🖤 C. @eusimtunao]
GostarLiked by 1 person
Achava que ia ser assim, mas agora há momentos em que sinto que não me importava que ele decidisse aparecer, muito por questões de mobilidade (o gelo dificulta-me a vida). No entanto tenho a certeza que vou morreeerrrr de saudades disto, adoro estar grávida! 🤗 Quanto à amamentação, boas notícias. 😃 obrigada! Cumps!
GostarGostar
Pequenina indeed 😃 depois prometo dar notícias. Eu sei que sim querida Cris 💙 beijinhos
GostarGostar
Agora é saborear o momento. Eu ficava horas a olhar para as roupas pequeninas. Quanto à alimentação, o melhor é falar com o médico. Eu continuei a não beber café nem bebidas alcoólicas enquanto amamentei. Já podia comer doces (na 1ª gravidez estive totalmente impedida) mas também tinha-me passado a vontade. Depois tentava não comer couves ou laranjas, diz que fazem cólicas no bebé mas mais por minha opção. O importante é ingerir alimentos saudáveis e não saltar refeições, no fundo, o que se deveria fazer sempre (falo por mim, claro). Beijinhos
GostarLiked by 1 person
Com algum bom senso… pode comer de tudo!
Estou certa que com esse espírito vai correr tudo bem a essa simpática dupla! Perdão, tríada, já me esquecia do pai!
Felicidades!
GostarLiked by 1 person
Estou igual. Por aqui estamos com 38 semanas e 2 dias e só quero que ele nasça, apesar do ter consciência de que vou ter imensas saudades deste corpo e dos miminhos dentro da barriga. O mau humor tem sido terrível nesta última semana, não sei se pela privação do sono ou pelas alterações hormonais.
O que eu sinto mesmo falta é de dormir de barriga para baixo, ahah!
GostarLiked by 1 person
A amamentar comia de tudo. Uma hora pequenina.
GostarLiked by 1 person
As roupas são um mimo, incrível como já ocupa tanto espaço, e eu nem tenho muita coisa.
Vou perguntar às parteiras quando chegar o momento, mas tenho ideia que pelo menos com a cafeína convém ter cuidado (senão o bebé não dorme, imagino). Que ele não seja muito de cólicas, ufa! beijinhos
GostarGostar
Agradecida pelas energias positivas Dulce 🙂 beijinhos!
GostarLiked by 1 person
😀 Em breve poderemos matar saudades das nossas posições de dormir… Assumindo que vamos dormir haha
Boa sorte, que corra tudo bem, e uma hora pequenina como se costuma dizer. cumprimentos!
GostarGostar
Obrigada 🙂 cumprimentos! A sonhar com aquelas sobremesas proibidas hehe
GostarGostar
De uma muito grávida para outra muito grávida! Tudo a correr bem!!?😘
GostarLiked by 1 person
Tudo… Excepto que já mal consigo rebolar para saír da cama… xD
GostarGostar