Pensamentos Aleatórios

Ao espelho

Tratar da pele é sempre importante, mas há alturas da vida em que sentirmo-nos bonitas e tratarmos dos nossos atributos assume um papel ainda mais significativo. Acho que a gravidez é uma delas, já que há tanta coisa que se passa connosco e não podemos controlar… Se há hábito que sempre tive foi o de mimar a minha pele, por isso porque não partilhar aqui no blogue os meus três produtos favoritos para isso?

Tenho alguns anos de experiência de trabalho na área da beleza e cuidados da pele, e quando era nova (porque agora sou velha…) era um assunto que me interessava bastante. Isso e a maquilhagem: era fã da Michelle Phan, que ainda hoje é das poucas “celebridades do Youtube” que acompanho. Continuo a identificar-me com ela, tem um estilo natural e coloca a saúde da pele acima de qualquer técnica de maquilhagem.

Antes de apresentar os produtos importa dizer-vos que tenho a pele sensível e também tenho rosácea, porque aquilo que funciona para mim poderá não funcionar para vocês. Já foi seca mas agora está mais para o normal, e de vez em quando dá-lhe umas manias para se armar em oleosa em determinadas zonas. Portanto, aqui estão eles:

aoespelho

Skin Recovery Cream da Avène, para peles sensíveis e intolerantes: Foi-me originalmente indicado por uma dermatologista, quando tive problemas de acne na adolescência e a minha pele ficou extremamente seca devido aos tratamentos que fiz. Em retrospectiva acho que aquela senhora quase me deu cabo da pele com esses tratamentos agressivos (causou-me a rosácea…), mas pelo menos acertou com o creme pois nada bate a sensação de conforto imediato que ele me traz. Assim que o aplico a minha pele fica leve e macia, absorve-o a uma velocidade agradável e mantém-se equilibrada e hidratada durante o dia inteiro. Nunca senti necessidade de trocar este produto por outro, apesar de ter experimentado muita coisa por curiosidade.
Pode usar-se também como creme de noite. Só não o recomendaria a quem tenha pele muito oleosa pois poderá tornar-se demasiado pesado.

Rare Earth Deep Pore Cleansing Masque da Kiehl’s: Esta é basicamente mais uma máscara de argila, como tantas outras, mas que comigo fez toda a diferença. Experimentei várias por curiosidade (e porque no meu trabalho tenho acesso a muitos produtos), e apesar de todas me limparem os poros nenhuma conseguiu estar à altura desta em termos de sensação de conforto e aparência da pele depois de a retirar. É uma máscara que recomendo especialmente a quem tenha pele sensível, é extremamente gentil e cumpre o prometido, refresca e purifica a pele e sentimo-nos como novas depois da aplicação.
Pode ser utilizada várias vezes por semana (3 é o ideal, para mim), deixa-se actuar durante 10/15 minutos e depois lava-se a cara com água. Acalma-me a rosácea, o que acho curioso. Depois de aplicar o meu tónico e o creme sinto-me como uma princesa, true story. Uma maravilha!

Clinique Moisture Surge CC Cream: Não tenho o hábito de usar maquilhagem no dia-a-dia, sem ser em contexto de trabalho ou ocasiões especiais, e este menino é o meu melhor amigo. Depois de aplicar o creme de dia e de o deixar absorver aplico este, que me uniformiza o tom da pele e dá uma sensação de conforto quase inexplicável – tem a consistência ideal para o meu tipo de pele! Sinto-me bem e fresca o dia inteiro, nem o frio de inverno me agride ou seca a pele. Combinado com um bocadinho de iluminador nos olhos e leve blush nas bochechas este produto traz um ar saudável instantâneo. A minha cor é a light, e no verão uso medium. É semelhante a um BB Cream, mas um pouco mais espesso e com ingredientes que trabalham para neutralizar a vermelhidão da pele (CC = Color Correcting), e tem SPF 30 – o que é excelente. Recomendei-o a inúmeras clientes e todas ficaram satisfeitas!

E pronto, ficam assim apresentados os meus companheiros. Já alguém usou algum destes, ou ficou curiosa por experimentar? Alguma sugestão para mim, de outra “irmã” com pele sensível ou rosácea?

Continuação de boa semana.

~~~~~~~
O Lugar à Janela nas redes sociais:

FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

 

 

2 opiniões sobre “Ao espelho”

  1. Tens aí bons produtos. Sei que a Avene é excelente, porém nunca usei. Uso Clinique cremes de dia e de noite e também o sérum. Já usei durante um tempo um sérum da Clarins e gostei bastante.

    Liked by 1 person

  2. Recomendo sempre Clarins para pele mais madura (e não só), também a posso incluir nas marcas em que confio. E tenho uma eterna paixão pela Origins! Já experimentei várias marcas, inclusive as ditas de luxo, e acabo sempre por preferir estas mais “clean”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s