Pensamentos Aleatórios

A recompensa

Nesta minha nova vida com a agenda preenchida (ler artigo para compreender o contexto) há outro lado, uma recompensa pessoal. Dar mais valor ao tempo para mim! Cada pedacinho de tempo conquistado é vivido como que em câmara lenta, com os sentidos alerta e uma gratidão renovada. 

Nunca me soube tão bem ter momentos de sossego e introspecção. Podem ser coisas simples como ver-me ao espelho e cuidar de mim, levar a cabo a rotina da pele ou tratar do cabelo com calma. E pintar as unhas, quando me dá para isso, pode ser verdadeiramente terapêutico! Se conseguir ter tempo (ou paciência) para uma maquilhagem ainda melhor.

Dantes achava uma chatice cozinhar, na maior parte das vezes (só gostava de fazer sobremesas), mas ultimamente também agradeço os momentos em que posso estar ocupada na cozinha e concentrada a fazer experiências e produzir sabores. Sinto-me uma campeã quando num dia caótico ainda tenho capacidade de produzir uma refeição decente!

Os livros são mais apreciados que nunca (cada capítulozinho!), os Podcasts fiéis companheiros e se consigo ter oportunidade para ouvir música alto e cantar então é a festa total.

Até tenho aproveitado pelo menos 5 minutos por dia para estudar francês, que em grande parte estava esquecido. [É incrível como temos tudo armazenado no cérebro, e rapidamente as coisas voltam à memória!]

Melhor que isto só se este momento em que estou a escrever pudesse ser acompanhado com um copo de vinho tinto. Ah, que saudades de vinho! Mas estou a amamentar o meu pequeno leite-suga – felizmente – portanto a certos prazeres ainda não me posso dar.

Moral da história: o cansaço traz energia, descobrimos coisas que queremos fazer e que precisam de tempo, e lá inventamos tempo para as fazer. Isto quando não dá mesmo para dormir a sesta, claro.

Ah Mia, já viste que bonito, isto tudo? E agora lembra-te que estás de licença de maternidade, vá.
(…) #ups

~~~~~~~
O
Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s