Pensamentos Aleatórios

(re)Leitura

Ontem terminei de reler o “Por favor não matem a cotovia”, que numa edição mais recente passou a “Mataram a cotovia”, ou seja o “To Kill a Mockingbird” da Harper Lee. Um livro que dispensa apresentações e no qual voltei a pegar quando soube que estava grávida; fez-me bem rever o mundo pelos olhos da Scout, o que não é má ideia para quem ganhou o privilégio de educar uma criança.

Ao longo do livro fui notando que algumas das filosofias de vida do Atticus e certas referências históricas me teriam passado ao lado se eu não o tivesse revisitado com a minha recém adquirida maturidade dos 30 (ah!).

releituras

Os romances (históricos) na imagem acima foram por mim devorados quando era uma jovem menina nos seus 20 (ah!), ou provavelmente até antes disso. Roubei-os à minha irmã mais velha, mas como ela não lê o blogue é seguro colocar isto aqui (ainda deve andar à procura deles…). Todos me marcaram o suficiente para eu os trazer na mala, quando me mudei para a Noruega!

[Em retrospectiva devo ter trazido peso a mais na bagagem à custa disto, mas como disse era uma jovem menina e portanto ainda nada sabia da vida e muito menos de viagens…]

Sempre me deu um certo conforto olhar para a estante e vê-los lá. De tanta tralha que poderia ter trazido esta foi a melhor escolha: pedaços de casa e da minha própria história que posso revisitar decentemente. São basicamente os “anciões” (que plural esquisito, credo) ali na estante! Decidi que está na altura de os reler e apeteceu-me partilhar estas capas bonitas.

Em primeiro lugar na fila está “O Penúltimo Sonho”, pois se bem me lembro é uma lindíssima história de amor, de arrepiar – e eu nem sequer costumo gostar desse género.

Há quem diga que não se deve gastar tempo a reler livros, mas eu discordo, nunca me arrependi de revisitar histórias. Descubro sempre algo novo! O que mais reli foi a colecção do Harry Potter, à vontade 5 vezes cada um! 😀 Mesmo sem nunca ter gostado da personagem principal, hehe…

E tu, já leste algum destes, ou gostarias de ler?

~~~~~~~
O
Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

Uma opinião sobre “(re)Leitura”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s