Viagens

Dois à janela

doisàjanela
A melhor parte… quando ele adormeceu! 😀

Viajar com um bebé foi uma experiência nova para mim. Correu bem! Não houve qualquer tipo de problema. Mas dá trabalho, oh se dá (foram 4 horas)… Dei por mim a pensar, durante o voo, que estar dentro do avião com ele se assemelha bastante a estar em casa. Ou à maternidade, no geral. É apenas uma nova versão daquela já habitual sucessão de tarefas e constante multitasking. 

O voo acabou por “passar mais rápido” mas ainda assim espreitei várias vezes o relógio para ver quanto faltava para aterrar. Reparei nisso porque não o costumo fazer. Voar para mim costumava ser sinónimo de ler e dormir uma(s) sesta(s), comer uns petiscos (M&M’s!) e dar uma ou outra voltinha para esticar as pernas. Agora não há tempo (nem espaço) para livros – nem para nada que não seja Cotãozinho-related, verdade seja dita.

doisàjanela-1
Exemplo perfeito do nível de multitasking: eu a tentar almoçar, com ele a dormir ao meu colo…

O meu miúdo está naquela maravilhosa fase de atirar tudo para o chão e testar os sons, as profundidades e os meus abdominais e costas. Imaginem isto dentro de um tubo de metal, num lugar de classe económica da TAP! Ufa. Trabalho árduo!

Há que mencionar que viajámos apenas com bagagem de mão, como sempre, e conseguimos levar tudo o necessário e até tralha a mais. Levei alguns brinquedos que acabei por não usar, já que ele descobriu durante a viagem o profundo fascínio de um pacote de lenços.

Falando de dicas para quem for voar com um bebé (-2 anos): aproveitem a segurança prioritária; podem levar líquidos/alimentos para o bebé sem restrições; o marsúpio para mim foi essencial, durante o tempo de espera no aeroporto; nos aeroportos normalmente há carrinhos de bebé disponíveis gratuitamente; no avião eles levam um cinto especial que vai ligado ao nosso; na descolagem e aterragem é boa ideia dar-lhes algo para chuchar/engolir para minimizar os efeitos negativos da mudança de pressão; uma almofada dá imenso jeito para apoiar o braço, enquanto ele dorme no voo.

Por hoje não me lembro de mais nada… Se tiverem perguntas/sugestões podem sempre colocar nos comentários. 🙂

Até à próxima e boas viagens!

~~~~~~~
O
Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s