Pensamentos Aleatórios

Ai o Geralt, ai ai

aigeralt
Cá estão eles, na minha estante (os dois primeiros foram à Tailândia e estão mais amolgados)

Lembram-se da minha opinião sobre O Terceiro Desejo, o primeiro livro da saga The Witcher? E que nela falava que ia saír uma série baseada nos livros e jogos…? Segue abaixo um update; entretanto já li quase tudo e vi a série (só que afinal o F não teve que me obrigar a nada).

Sobre a série posso dizer que achei fraca em vários pormenores, mas admito que quando uma pessoa cai ali sendo fã das histórias originais é difícil avaliar imparcialmente. E, no fundo no fundo, quem quer saber de pormenores quando pode apreciar o Henry Cavill a fazer de Geralt of Rivia? Eu também sou humana, caro leitor, tenho as minhas fraquezas… *cof cof* Digamos que a série se recomenda, nem que seja só para apreciar esse “factor”. E para não caír na vulgaridade acrescento que também gostei da banda sonora, está mais ao estilo dos jogos.

Agora… Os livros! Os dois primeiros estão divididos em contos, e é com o Sangue dos Elfos que entramos no formato romance. O estilo do autor nessa área, não sendo impecável, também não me desiludiu. Ele faz capítulos gigantes! Caindo no erro do “leio só mais um capítulo” acabei por devorar os livros todos num instante.

Mas pronto, gostei muito, acho que é genial a forma como ele vai falando de humanidade e demonstrando o que ela representa através de personagens que se gabam de não ser Humanos. Personagens que sofrem na pele a falta de humanidade dos verdadeiros Humanos… Ele fala de monstros, e da guerra, de amor, de integridade, de fantasia e de realidade. Tudo muito bem falado e equilibrado com a leveza do bom humor.

Quando comprei os livros nem sequer havia tradução para português, mas agora com a popularidade da série começaram a aparecer. Deixo aqui os vários títulos ordenados, EN/PT:
1. The Last Wish / O Último Desejo
2. Sword of Destiny / A Espada do Destino
3. Blood of Elves / O Sangue dos Elfos
4. The Time of Contempt / O Tempo do Desprezo
5. Baptism of Fire / Baptismo de Fogo (estou a terminar este)
6. The Tower of the Swallow / A Torre da Andorinha
7. The Lady of the Lake (A Senhora do Lago?, não encontrei em PT)

E despeço-me com um vídeo que, espero eu, justifique ali os suspiros do segundo parágrafo. Consta que o actor é um grande fã dos livros e jogos, e aproveito-me disso porque ele apresenta bem a sua personagem:

Ha det bra! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s