Gosto de ter sempre pelo menos uma janela entreaberta, mesmo no Inverno (há quem me chame maluca). Há coisa de 5 minutos estava sentada e concentrada em frente ao computador, quando o meu cérebro me mandou prestar atenção aos sons que me chegavam da rua. Não sabendo bem porquê, comecei a escutar.
Aqui em frente há um campo de futebol que é bastante concorrido, quando os ânimos por lá estão mais acesos o som chega até nós. Foi assim que comecei por distinguir umas palavras menos bonitas… Inicialmente pensei que pudesse ser algum norueguês a gritar almofada, depois percebi que estão espanhóis a jogar. (há que ler aquele artigo para entender o contexto!)
Mas o cérebro mesmo assim insistiu… Continuei a escutar e distingui primeiro um “bora bora bora!” e depois mais e mais fragmentos da minha língua materna.
Fui à janela e confirmei: portugueses a jogar futebol! Talvez portugueses contra espanhóis? Oslo é pequenina. E, como já disse, volto hoje a dizer: somos mais que as mães. 😀 Em situações destas, nunca perde a sua piada.
Eu sempre que viajo para fora de Portugal e escuto português também fico mega atenta e acho piada… Estamos em todo o lado!
By the way, também costumo deixar as janelas abertas, seja invesno ou verão :b
Um beijinho *
GostarLiked by 1 person
Há sempre um português em qualquer lado! Já me cruzei com compatriotas nos locais mais inesperados pelo mundo! Quando estava a viver em Seul, na Coreia do Sul, num jogo de futebol, curiosamente, quem é que foi o entrevistado que apareceu nos ecrãs do estádio? Obviamente, um português 🙂
GostarLiked by 1 person
Temos mesmo pontaria para essas coisas 😀
É engraçado, um país pequenino mas acabamos sempre por dar nas vistas!
GostarLiked by 1 person
Ehehe, é engraçado (e por vezes nem tanto), quando estamos fora de Portugal e ouvimos os nossos compatriotas a falar. Se vamos descontraídos com o objectivo de “fugir” do povo português e da nossa língua, acaba por ser chato. ahaah. Mas se formos a pensar de outra forma, acaba por ser engraçado e, tal como o Miguel disse, encontramos um português em qualquer lado.
PS: Os meus dois blogues têm nova cara, juntei-os num só, espero que gostes.
http://nunofranca.pt
GostarLiked by 1 person
É mesmo 🙂 como emigrante ainda sinto mais isso
Obrigada pelo aviso, fica anotado!
GostarGostar