Sobre mim

Antes de mais, bem-vindo/a!

O Lugar à Janela nasceu espontaneamente, em 2017, num momento em que me apeteceu criar algo meu. Na altura era moderadora num fórum de viagens e turismo, no qual também partilhava relatos e dicas, e onde inúmeras vezes me sugeriam (os meus queridos leitores!) que criasse o meu próprio blogue. Como sempre tive gosto por ler e escrever, um dia dei por mim a pensar… Porque não? E aqui estamos.

As ideias não nascem perfeitamente formadas, e os objectivos vão-se construindo; pelo caminho percebi que um blogue apenas sobre viagens não me enchia as medidas. Comecei a escrever também sobre a minha experiência como “portuguesa pelo mundo” (neste momento vivo em Oslo), e mais tarde estiquei-me a uma temática mais pessoal.

Porquê Lugar à Janela? Dar um título a este blogue foi o primeiro grande desafio, e divertiu-me imenso. Escolhi esse nome porque é o lugar que compro, no avião, e também porque simboliza a minha forma de ver o mundo. Aprecio olhar para as coisas e reflectir/imaginar sobre elas. Tenho uma alma observadora e introvertida, e muito orgulho nela! O logotipo criado para o blogue reflecte isso, inspirado nas nuvens, associando-se tanto às viagens físicas como àquelas que faço na minha própria cabeça.

Com o objectivo de organizar os temas que abordo, criei também o slogan Norueguices, viagens e pensamentos aleatórios. Estes tópicos estão discriminados no menu ali em cima, para facilitar a navegação pelo site e encontrares artigos que te interessem. Para uma visão geral e dos últimos artigos publicados, clica no logotipo no topo da página.

Em 2018/2019 nasceram o Janelinha pop-up, secção do blogue dedicada à minha gravidez e maternidade, e o Ler à Janela (porque não aguentei mais sem falar sobre livros).

A realidade é que, passo a passo, este refúgio nasceu e vai amadurecendo comigo. Através dele já cheguei a muita gente – e muita gente chegou a mim – e confesso que o sucesso do blogue me surpreendeu. Como se diz em bom português: “quem corre por gosto não cansa”!

Por cá continuarei, e espero que tu também.

Queres entrar em contacto comigo? Clica aqui

Até já 🙂

~~~~~~~
O
Lugar à Janela nas redes sociais:
FacebookInstagramPinterest * Twitter

Follow my blog with Bloglovin